Ocupação da Câmara do Rio completa 3 dias nesta segunda; vereadores discutirão reivindicações
Parlamentares se reunião nesta segunda para debater pauta dos manifestantes
Rio de Janeiro|Do R7
Um grupo de manifestantes continua no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta segunda (12). A ocupação teve início na sexta (9) após a eleição do vereador Chiquinho Brazão à presidência da CPI dos Ônibus.
Outro grupo se encontra do lado de fora da Casa.
O presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB), se reuniu no sábado (10) com manifestantes. Felippe disse que a única ação ao seu alcance seria marcar uma reunião com vereadores nesta segunda, com o objetivo de “tentar encontrar um caminho”.
Cerca de dez representantes do movimento participaram do encontro e apresentaram as seguintes reivindicações: a saída do vereador Chiquinho Brazão (PMDB) da presidência da CPI dos Ônibus, dando lugar a Eliomar Coelho (PSOL), anulação da reunião de instalação da CPI realizada na sexta-feira (10), saída dos vereadores Jorginho da SOS, Renato Moura e Professor Uóston e a participação na CPI de vereadores que votaram a favor da instalação, além de exigir a participação popular irrestrita às reuniões dos parlamentares.
Na madrugada de domingo, um grupo de cerca de 30 manifestantes deixou a Câmara após a reunião de dez pessoas do grupo com o presidente da Casa.