Operação deixa mortos e feridos no Complexo da Maré (RJ)
Ação iniciada na manhã desta segunda assustou moradores e alunos das comunidades; Polícia Civil informou que buscava o traficante "3N"
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
Uma operação da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, deixou ao menos oito mortos - todos suspeitos de terem ligação com o tráfico, segundo a polícia. Ainda foram apreendidos sete fuzis, além de pistolas e granadas.
Moradores fazem protesto após morte de mototaxista na Rocinha
A Polícia Civil confirmou que a ação tinha como objetivo prender o traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, conhecido como “3N”. De acordo com informações da Subsecretaria de Inteligência, o suspeito planejava invadir a comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, nos próximos dias.
A operação começou no fim da manhã e os tiros assustaram moradores e estudantes, que estavam em aula nas escolas da região. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um posto e uma clínica da família suspenderam o funcionamento por causa do confronto.
De acordo com a página Maré Vive, o confronto ocorre principalmente nas comunidades Conjunto Esperança, Salsa e Merengue e Vila do João.
Na rede social, os responsáveis pelo coletivo publicaram imagens de alunos que saíam da escola no momento do tiroteio. Em outra imagem, crianças aparecem no corredor de uma escola durante o tiroteio.
Em nota, a polícia afirmou que "todos os protocolos para a realização da operação foram tomados. O Centro de Comunicações e Operações Policiais da Polícia Civil foi acionado e todos os órgãos necessários comunicados".