Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação deixa mortos e feridos no Complexo da Maré (RJ)

Ação iniciada na manhã desta segunda assustou moradores e alunos das comunidades; Polícia Civil informou que buscava o traficante "3N"

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio

Alunos se abrigaram em corredor de escola
Alunos se abrigaram em corredor de escola Alunos se abrigaram em corredor de escola

Uma operação da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, deixou ao menos oito mortos - todos suspeitos de terem ligação com o tráfico, segundo a polícia. Ainda foram apreendidos sete fuzis, além de pistolas e granadas.

Moradores fazem protesto após morte de mototaxista na Rocinha

A Polícia Civil confirmou que a ação tinha como objetivo prender o traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, conhecido como “3N”. De acordo com informações da Subsecretaria de Inteligência, o suspeito planejava invadir a comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, nos próximos dias.

A operação começou no fim da manhã e os tiros assustaram moradores e estudantes, que estavam em aula nas escolas da região. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um posto e uma clínica da família suspenderam o funcionamento por causa do confronto.

Publicidade

De acordo com a página Maré Vive, o confronto ocorre principalmente nas comunidades Conjunto Esperança, Salsa e Merengue e Vila do João.

atualização 11:35 Como tá agora? PqP é inacreditável o que o ESTADO é capaz de fazer, crianças saindo do horário...

Posted by Maré Vive on Monday, May 6, 2019

Na rede social, os responsáveis pelo coletivo publicaram imagens de alunos que saíam da escola no momento do tiroteio. Em outra imagem, crianças aparecem no corredor de uma escola durante o tiroteio.

Em nota, a polícia afirmou que "todos os protocolos para a realização da operação foram tomados. O Centro de Comunicações e Operações Policiais da Polícia Civil foi acionado e todos os órgãos necessários comunicados".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.