Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação do Bope deixa dois mortos e dez feridos na Cidade de Deus

Idosa é atingida por bala perdida; tiroteio deixa mais de 3 mil sem aulas

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, deixou, ao menos, dois mortos e dez feridos na manhã desta segunda-feira (10). O número foi atualizado às 13h. Entre os feridos, está uma idosa de 82 anos, identificada como Eldya Roberta de Ramos. Todos os baleados foram socorridos para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Em nota, a Polícia Militar informou que a operação foi desencadeada a partir de uma denúncia sobre o suposto esconderijo de armas e lideranças do tráfico de drogas da Cidade de Deus. A ação conta também com apoio do BAC (Batalhão de Ações com Cães). Até o momento, duas pessoas foram presas, um fuzil e duas pistolas apreendidas. Ao 12h, tiros ainda eram ouvidos e a operação continuava em andamento da comunidade, com uso do helicóptero e dos carros blindados da PM, o caveirão.

Por conta dos confrontos, as aulas foram suspensas na região. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, nove escolas e cinco creches estão sem atendimento nesta manhã, deixando de atender 3.314 estudantes.

Por segurança, o Centro de Operações da Prefeitura emitiu alerta orientando que motoristas e pedestres evitem passar pela rua Edgard Werneck e na Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais, que cortam a Cidade de Deus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.