Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Operação na Maré e reforço na Cidade de Deus deixam mais de 14 mil sem aula

Ação no complexo da zona norte estaria buscando por traficantes da Cidade de Deus 

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Apenas no Complexo da Maré, 7.194 alunos ficaram sem aula
Apenas no Complexo da Maré, 7.194 alunos ficaram sem aula

O COE (Comando de Operações Especiais) faz, na manhã desta segunda-feira (21), uma operação no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Segundo informações preliminares, traficantes da Cidade de Deus estariam em algumas comunidades do conjunto, que são chefiadas pela mesma facção criminosa. No início da manhã, moradores relataram intenso tiroteio na comunidade Nova Holanda. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 28 unidades de ensino estão sem atendimento nesta manhã na região da Maré. Ao todo, estas unidades atendem 7.194 alunos. 

Na Cidade de Deus, a Polícia Militar atua desde sábado e o policiamento está reforçado na manhã desta segunda-feira (21). A Secretaria Municipal de Educação também informou que 20 unidades de ensino estão sem aula na região, onde 5.296 alunos estão sem aula no turno da manhã. Nos bairros da Gardênia e Anil, mais 1.762 alunos estão sem aula devido a paralisação das atividades de cinco espaços de educação. Ao todo, 14.252 estão sem aula na cidade.

O policimento reforçado na Cidade de Deus acontece depois que uma operação no último fim de semana teve troca de tiros entre policiais e criminosos. Na ocasião, um helicóptero da Polícia Militar com quatro agentes caiu. Nenhum deles sobreviveu. Apesar de estar dando cobertura às ações policiais, a hipótese de que o aeronave foi alvejada foi descartada

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública determinou, após reunião de mais de quatro horas no Centro Integrado de Comando e Controle, que as unidades do Comando de Operações Especiais (COE), integradas pelo Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque, de Ações com Cães e Grupamento Aero Marítimo, vão permanecer na Cidade de Deus por tempo indeterminado até que os líderes da facção criminosa que atua na região sejam presos. Nesse domingo (20), sete corpos de homens, com marcas de tiros, foram encontrados por moradores na mata que circunda a comunidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.