Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação policial na Rocinha deixa mais de 1.000 estudantes sem aula

Helicóptero da polícia foi atingido por tiros durante ação; ninguém ficou ferido

Rio de Janeiro|Do R7

Operação na Rocinha tinha como objetivo desarticular o tráfico de drogas na comunidade da zona sul do Rio
Operação na Rocinha tinha como objetivo desarticular o tráfico de drogas na comunidade da zona sul do Rio Operação na Rocinha tinha como objetivo desarticular o tráfico de drogas na comunidade da zona sul do Rio

A SME (Secretaria Municipal de Educação) informou, na manhã desta segunda-feira (29), que 1.044 estudantes de duas escolas da Rocinha ficaram sem aula em decorrência da operação da Polícia Civil contra traficantes da comunidade, que fica na zona sul do Rio.

Segundo a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação), nenhuma unidade da rede estadual foi afetada pela ação policial, que tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas que resiste à pacificação da favela.

Ao todo, a Polícia Civil esperava cumprir 51 mandados de prisão. Ao menos seis pessoas foram detidas. Outros 14 mandados foram contra traficantes que já estavam presos. 

A ação, das delegacias da Rocinha (11ª DP) e de Roubos e Furtos com apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), contou com cerca de 120 agentes e um blindado. 

Na chegada à favela, policiais foram recebidos a tiros por criminosos. Um helicóptero Àguia, que dava apoio à operação foi atingido por disparos. A aeronave precisou deixar o local e foi encaminhada para reparos. Até o fim da manhã, não havia informação de feridos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.