Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parque do Boulevard Olímpico, no Rio, vai levar o nome de Rita Lee

Espaço está sendo construído dentro do Parque Olímpico, onde é realizado festival em que a cantora se apresentou

Rio de Janeiro|Do R7

Rita Lee será nome de parque no Boulevard Olímpico
Rita Lee será nome de parque no Boulevard Olímpico Rita Lee será nome de parque no Boulevard Olímpico

Um novo parque que está sendo construído no Boulevard Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, vai receber o nome da cantora e compositora Rita Lee. A artista morreu na última segunda-feira (8), em São Paulo.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, que destacou que o espaço faz parte de onde o Rock in Rio é realizado a cada dois anos. Rita se apresentou na primeira edição do festival em 1985.

Publicidade

Junto com o anúncio, Paes divulgou um vídeo da rainha do rock cantando “Valsa de Uma Cidade”, canção em homenagem ao Rio, composta por Antonio Maria e Ismael Netto.

Na terça-feira (9), Paes já havia anunciado que daria o nome da cantora a uma praça da cidade, realizando um desejo dela.

Publicidade

Paulistana, Rita tinha uma relação especial com a cidade maravilhosa. Em 2007, ela recebeu o título de Cidadã Honorária do Rio na Câmara Municipal ao lado do marido, o músico Roberto de Carvalho, que é carioca.

Também no Rio, em 2012, a cantora anunciou a despedida dos palcos durante uma apresentação no Circo Voador. Após cantar Ovelha Negra, ela falou aos fãs sobre a aposentadoria:

"Queria dizer que esse é o penúltimo show, mas considero o último da turnê. E vou me aposentar dos palcos. Tá bom, 67 anos. Foi tão bom", disse a cantora, que foi aplaudida pelo público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.