Passageiro relata pânico e diz que homens atearam fogo em trem na estação Quintino
Segundo ele, incêndio começou na cabine do maquinista; não há feridos
Rio de Janeiro|Do R7

Um passageiro relatou momentos de pânico na manhã desta terça-feira (3) quando um trem parador, sentido Central do Brasil, foi incendiado na estação de Quintino, na zona norte do Rio. Ao R7, o gerente de contas Daniel Júnior, de 30 anos, disse que o veículo foi incendiado por dois homens que seriam passageiros após paralisação da linha.
Segundo Daniel, o incêndio começou na cabine do maquinista e no primeiro vagão. A atitude pode ter sido causada por passageiros revoltados com mais um dia de problemas nos trens, que têm acontecido desde quinta-feira passada (29). Em seu perfil no Twitter, o morador de Nilópolis, Baixada Fluminense, desabafou:
— A fumaça tomou conta e algumas mulheres chegaram a passar mal. Literalmente está em chamas a Supervia. Seguranças nada fizeram.
Bombeiros do Batalhão de Campinho foram acionados para apagar as chamas, que foram controladas. Não há informações de feridos. Passageiros foram retirados de dentro da estação.
Desta vez, um trem que seguia de Santa Cruz para Central apresentou problema mecânico quando partia da estação Engenho de Dentro e parou com três carros fora da plataforma, segundo informou a Supervia.
Após o trem quebrar, a concessionária informou que, por medida de segurança, os outros trens precisavam aguardar liberação para seguirem viagem até que todos os passageiros chegassem à plataforma da estação. Entretanto, de acordo com a Supervia, passageiros não seguiram a orientação de andar 60 m até a plataforma da estação Engenho de Dentro e permaneceram, por volta das 9h, na linha férrea, o que impediu a retomada da circulação. Com isso, as estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz precisaram ser fechadas.
Por volta das 10h, as estações desses ramais foram reabertas e os trens circulavam com atrasos.
Assista à reportagem do Balanço Geral:















