Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrópolis volta a ter chuva forte; vídeos mostram áreas inundadas

Neste domingo (20), já choveu metade do esperado para todo o mês de março; Defesa Civil acionou sirenes para deslizamentos

Rio de Janeiro|

Deslizamentos em 15 de fevereiro mataram pelo menos 233 pessoas na cidade
Deslizamentos em 15 de fevereiro mataram pelo menos 233 pessoas na cidade Deslizamentos em 15 de fevereiro mataram pelo menos 233 pessoas na cidade

Pouco mais de um mês depois da tempestade que deixou pelo menos 233 mortos em Petrópolis, voltou a chover forte na região na tarde deste domingo (20). Vídeos feitos pela população mostram várias áreas já inundadas no centro da cidade.

De acordo com o Climatempo, choveu em uma hora 118 milímetros — a metade do esperado para todo o mês de março. A previsão é que a chuva continue nos próximos dias. Desde que começou a chover, no início da tarde, a Defesa Civil já acionou o segundo toque das sirenes, cujo objetivo é mobilizar a população que vive em áreas de risco.

A recomendação é que essas pessoas se desloquem para locais seguros; existem, em toda a cidade, 19 pontos de apoio estruturados para receber os deslocados, segundo a Prefeitura de Petrópolis.

Em 15 de fevereiro, uma forte tempestade provocou o deslizamento de encostas e casas, matando 233 pessoas. Trata-se da maior tragédia já ocorrida na cidade. Ainda há quatro pessoas desaparecidas e 700 desabrigadas.

Naquele dia, em seis horas, foram registrados 259 milímetros de chuva, mais do que era esperado para todo o mês de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.