Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pezão admite erro da polícia em ação que matou Eduardo

Governador do Rio afirma PM percebeu, pela localização dos policiais, que houve falha

Rio de Janeiro|Do R7, com agências

Pezão admitiu erro da polícia
Pezão admitiu erro da polícia Pezão admitiu erro da polícia

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) afirmou, nesta segunda-feira (13), que houve um erro na ação da polícia que resultou na morte do menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos.

— A própria PM apresentou esses policiais [envolvidos na ação que resultou na morte], viu pela localização que tinha tido um erro ali.

A declaração foi dada em coletiva após evento na AmCham (Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro). Pezão disse que, após a morte do garoto, a polícia esforçou-se em investigar o caso.

— Quem investigou, quem viu, quem fez todo esse trabalho foi a polícia. Agora está se apurando — prosseguiu Pezão.

Publicidade

Eduardo foi morto no último dia 2, durante ação da PM no Complexo do Alemão que deixou outras três pessoas mortas. O caso da criança veio à tona e provocou protestos após um vídeo vazar na internet.

— É lamentável [a morte de Eduardo], muito triste. E mostra que a gente tem que, cada vez mais, continuar a treinar melhor, capacitar melhor os nossos policiais — disse o governador.

Publicidade

Caso Eduardo: PMs de UPP têm licença médica renovada por mais 8 dias

Na semana passada, um laudo da Polícia Civil concluiu que o tiro que matou Eduardo partiu de um fuzil. O policial militar que é o principal suspeito de ter feito esse disparo iria prestar depoimento no domingo, 12, na Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio, na Barra da Tijuca (zona oeste), mas não apareceu.

Publicidade

O depoimento ocorreria na semana passada, mas seu advogado apresentou atestado médico segundo o qual seu cliente estava abalado emocionalmente. A licença acabaria no domingo, mas segundo a PM foi renovada por mais oito dias.

Leia mais notícias de Rio de Janeiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.