Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pezão defende revistas em ônibus e apreensões preventivas de jovens

Adolescentes que não pagam passagem e desacompanhados serão levados à delegacia

Rio de Janeiro|

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse nesta terça-feira (22) que recomendou às autoridades policiais que não recuem no esquema de segurança que prevê revistas em ônibus vindos do subúrbio em direção às praias da zona sul. Segundo o governador, jovens sem documentos e que não tenham pagado passagem serão apreendidos.

— A polícia tem que agir como agiu das outras vezes com as pessoas que estavam fazendo balbúrdia. Pedi ao chefe da polícia para não recuarem até que a gente tenha uma maneira melhor de fazer o policiamento.

Pezão informou que conversou na manhã desta terça-feira com o presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, para discutir os aspectos jurídicos da ação policial de repressão aos jovens.

— Se tiver ônibus com adolescentes que não pagaram passagem, descalços, sem documento, serão levados para a delegacia e os pais vão ter que ir buscar. Se querem que os filhos vão à praia, que os pais os acompanhem. Na outra vez, pegamos mais de cem jovens e só cinco pais foram buscar.

No último fim de semana jovens praticaram assaltos em diferentes pontos da zona sul e, no domingo, moradores da região reagiram e atacaram um ônibus onde havia moradores dos subúrbios voltando para casa. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, reclamou do fato de a polícia ter sido impedida pela Justiça de fazer apreensões preventivas de jovens.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.