Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pezão vai anunciar substituição das Forças de Pacificação por PMs na Maré na próxima semana

Governador do Rio pretende apresentar cronograma no encontro com Dilma, em Brasília

Rio de Janeiro|Do R7

O governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão afirmou, nesta segunda-feira (22), que estará em Brasília no próximo dia 30 para assinar, com o governo federal, a prorrogação da permanência da Força de Pacificação no Complexo da Maré. Na ocasião, será anunciado o cronograma de substituição gradativa das forças federais pela Polícia Militar do Rio de Janeiro no patrulhamento da região, até a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na comunidade.

Pezão disse, ainda, que vem discutindo o assunto com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e representantes das forças federais.

— Vou assinar com o ministro Cardozo mais uma parceria para a Maré. Vamos definir até quando a Força de Pacificação fica, mas já com o compromisso de estabelecermos um cronograma de entrada da PM no conjunto de comunidades até a instalação da UPP. Será uma entrada gradual, realizada junto com a formação dos novos policiais

No início de 2015, Pezão pretende anunciar o reforço no policiamento de outras comunidades, como Rocinha e Complexo do Alemão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.