PM é ferido gravemente em tentativa de assalto; em menos de 24 horas, é o 6º policial baleado no Rio
Entre os baleados, está o soldado Anderson Freire, que foi assassinado em Guadalupe
Rio de Janeiro|Do R7
Um policial militar lotado no batalhão de São Cristóvão (4º BPM) foi baleado em uma tentativa de assalto, no Méier, zona norte do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (26), e foi levado em estado grave para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar).
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na rua Chaves Pinheiro, área do batalhão do Méier (3º BPM), o que indicaria que o policial, que não teve a identidade divulgada, poderia estar de folga. Por volta das 14h, a PM ainda não confirmava essa informação.
No horário, a assessoria da corporação informou que o estado de saúde do PM era grave.
Esse é o sexto PM baleado em menos de 24 horas no Rio. Pela manhã, dois policiais ficaram feridos na Leopoldina, região central da cidade, em um tiroteio com criminosos após um deles, à paisana, reagir a uma tentativa de assalto. Um pedestre, que estava em um ponto de ônibus na região, foi atingido por uma bala perdida e morreu no local.
Na madruga, o soldado Anderson Senna Freire lotado no batalhão de Irajá (41º BPM), morreu e um colega, o soldado Bruno de Moraes, ficou ferido ao serem atacados por criminosos, em Guadalupe, próximo à avenida Brasil, na zona norte.
Horas antes, na noite de terça (25), outro PM ficou ferido após ser atacado a tiros por criminosos durante uma ronda na rua do Livramento, na Gamboa, zona portuária da cidade. O militar foi levado para o HCPM.