Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PM é ferido gravemente em tentativa de assalto; em menos de 24 horas, é o 6º policial baleado no Rio

Entre os baleados, está o soldado Anderson Freire, que foi assassinado em Guadalupe

Rio de Janeiro|Do R7

Em menos de 24 horas, 6 PMs são baleados; um morreu
Em menos de 24 horas, 6 PMs são baleados; um morreu

Um policial militar lotado no batalhão de São Cristóvão (4º BPM) foi baleado em uma tentativa de assalto, no Méier, zona norte do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (26), e foi levado em estado grave para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar).

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na rua Chaves Pinheiro, área do batalhão do Méier (3º BPM), o que indicaria que o policial, que não teve a identidade divulgada, poderia estar de folga. Por volta das 14h, a PM ainda não confirmava essa informação.

No horário, a assessoria da corporação informou que o estado de saúde do PM era grave. 

Esse é o sexto PM baleado em menos de 24 horas no Rio. Pela manhã, dois policiais ficaram feridos na Leopoldina, região central da cidade, em um tiroteio com criminosos após um deles, à paisana, reagir a uma tentativa de assalto. Um pedestre, que estava em um ponto de ônibus na região, foi atingido por uma bala perdida e morreu no local.


Na madruga, o soldado Anderson Senna Freire lotado no batalhão de Irajá (41º BPM), morreu e um colega, o soldado Bruno de Moraes, ficou ferido ao serem atacados por criminosos, em Guadalupe, próximo à avenida Brasil, na zona norte.

Horas antes, na noite de terça (25), outro PM ficou ferido após ser atacado a tiros por criminosos durante uma ronda na rua do Livramento, na Gamboa, zona portuária da cidade. O militar foi levado para o HCPM.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.