Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM faz nova operação nos morros da Coroa e do São Carlos, no Rio

Assustados com tiroteio, motoristas tentaram retornar na contramão no Túnel Santa Bárbara; este é o segundo dia consecutivo de confrontos na região

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Na quinta, tiroteio fechou comércio, interditou rua e deixou um PM ferido
Na quinta, tiroteio fechou comércio, interditou rua e deixou um PM ferido Na quinta, tiroteio fechou comércio, interditou rua e deixou um PM ferido

A Polícia Militar faz uma operação nesta sexta-feira (15) nos morros da Coroa, no Catumbi, e do São Carlos, no Estácio, ambos na região central do Rio de Janeiro. Este é o segundo dia consecutivo de incursões policiais na área. Nesta quinta (14), o confronto intenso assustou moradores e chegou a interditar a rua Itapiru, via de ligação entre os bairros do Catumbi e Rio Comprido.

Nesta manhã, tiros voltaram a ser ouvidos no local. Motoristas que passavam pelo Túnel Santa Bárbara, que liga o bairro a Laranjeiras, na zona sul, se assustaram com o confronto e tentaram retornar na contramão da via. O túnel fica próximo à favela da Coroa, onde homens do Batalhão de Choque fazem em uma nova operação.

Segundo a PM, os tiros foram disparados na chegada dos agentes, porém não houve confronto. Até as 10h50, não havia informações sobre presos ou feridos na região.

Já no morro do São Carlos, a ação é conduzida por equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), que também estiveram na comunidade ontem. Até o momento, não há balanço da atuação.

Publicidade

No fim da tarde de ontem, o confronto assustou quem vive na região. O comércio fechou as portas, houve correria e uma intensa troca de tiros. Um policial do Choque foi ferido na Coroa. Ele foi socorrido e atendido no HCPM (Hospital Central da PM), no Estácio, e passa bem.

Os confrontos nos bairros do Catumbi e Estácio ficaram mais frequentes a partir do último mês, quando uma facção rival tentou invadir o morro do São Carlos. Segundo moradores, traficantes disputam o controle da área e dos pontos de venda de drogas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.