PM faz operação em comunidades do Complexo do Alemão
Tiros foram registrados nas localidades "Sem Saída" e "Adeus" ; um suspeito ficou ferido durante um confronto com agentes no conjunto de favelas
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
A Polícia Militar realiza, desde o início da manhã desta segunda-feira (1º), uma operação em comunidades do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é prender suspeitos de envolvimento com o crime organizado e encontrar esconderijos de armas e drogas.
Segundo a corporação, equipes da UPP (Unidade do Polícia Pacificadora) Adeus e da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), apoiadas por uveículos blindados, estão nas ruas das comunidades do Adeus e da Baiana.
Nas redes sociais, moradores relatam que tiros começaram a ser ouvidos no início da manhã.
"01 de outubro de 2018, iniciando com muitos tiros em algumas áreas do Complexo do Alemão. É disso que estamos falando, aqui não existe lei. Aqui pé na porta é normal, escolas fechadas também", escreveu uma moradora.
A plataforma OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio) registrou disparos nas localidades "Sem Saída" e "Adeus" por volta das 7h.
A polícia confirmou que houve confronto no morro do Adeus. Um homem, identificado apenas como suspeito, foi baleado e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também zona norte. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Até o momento, não há informações sobre outros feridos, presos ou apreensões.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.