Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs mudam depoimento sobre morte de mototaxista no Rio

Inicialmente, militares afirmaram que Mateus Henrique havia sofrido um acidente de trânsito. No entanto, equipe médica encontrou projétil em corpo

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Amigos e familiares cobram justiça por Mateus
Amigos e familiares cobram justiça por Mateus Amigos e familiares cobram justiça por Mateus

Os dois policiais militares envolvidos na morte do mototaxista Mateus Henrique, de 23 anos, próximo à comunidade do Borel, zona norte do Rio de Janeiro, deram uma versão diferente sobre o caso em depoimento na Divisão de Homicídios da Capital nesta terça-feira (9).

O delegado Antônio Ricardo não confirmou o conteúdo, mas disse que o relato não foi o mesmo do dia do crime, no último dia 30, quando a ocorrência foi registrada como acidente de trânsito na 19ª DP (Tijuca). Na época, os militares disseram que a vítima teria se ferido ao cair da motocicleta.

"Os policiais que prestaram depoimento na manhã de hoje não confirmaram a versão apresentada inicialmente na sede da delegacia distrital, onde essa ocorrência se iniciou. Conforme o que foi apresentado a esses policiais, eles realmente não confirmaram a versão inicial", disse o delegado, que acrescentou ter obtido imagens da ação.

Logo após o crime, um amigo de Mateus, que estava na garupa, contou que a patrulha disparou após a vítima ter se assustado com abordagem.

Publicidade

Além disso, familiares e amigos mostraram que o capacete usado pelo mototaxista tinha um furo provocado por tiro.

Outro fato que contrariou a versão dos policiais foi a equipe médica do Hospital Souza Aguiar, onde a vítima recebeu atendimento, ter encontrado um projétil no corpo de Matheus.

Até o momento, a investigação já ouviu policiais militares, familiares e testemunhas. A Polícia Civil ainda aguarda o resultado do confronto balístico das armas usadas pelos PMs. A previsão é a de que o inquérito seja concluído em 30 dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.