Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil terá núcleo para atender estrangeiros durante a JMJ

Agentes fluentes em inglês e espanhol vão trabalhar em 16 delegacias do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil dará atendimento especial a turistas estrangeiros que vão participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho. Agentes fluentes em inglês e espanhol vão atuar em 16 delegacias do Estado. O Nate (Núcleo de Atendimento ao Turista Estrangeiro) faz parte do esquema de segurança anunciado neste sábado (20).

Durante o evento, a Polícia Civil terá o efetivo reforçado com 630 policiais, que atuarão no posto avançado de Guaratiba, que vai atender os peregrinos dentro do Campus Fidei. Os casos registrados lá serão encaminhados para a 43ª DP. A unidade vai funcionar a partir das 10h de sexta-feira (26) até as 10h de segunda-feira (29).

Em Copacabana, os agentes vão atuar em uma delegacia móvel, que ficará estacionada na Avenida Atlântica, esquina com a rua Belfort Roxo. Os dez terminais de atendimento vão funcionar das 10h às 22h na terça-feira (23), na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26).

Os policiais do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) estarão de prontidão e o Nage (Núcleo de Apoio aos Grandes Eventos) atuará durante todo o evento.

Publicidade

A Polícia Militar também planeja um forte esquema de segurança para a visita do papa ao Rio de Janeiro, a partir de segunda-feira (22). Segundo a corporação, 14 mil agentes foram destacados para atuarem na Jornada Mundial da Juventude, que se estende até o dia 28. Dois helicópteros e dois caveirões [carros blindados] darão apoio à ação policial, que contará com participação dos sete comandos de policiamento de área, incluindo Bope, Batalhão de Choque e Batalhão de Ação com Cães.

Mascarados barrados

Publicidade

O general José Alberto da Costa Abreu, coordenador de Defesa de Área do Exército, disse, na manhã de quinta-feira (18), que pessoas mascaradas ou com cartazes relacionados a protestos não poderão circular pelo Campus Fidei. Além do efetivo policial, mais 10,2 mil soldados das Forças Armadas serão destacados. Cerca de 1.300 agentes da Força Nacional de Segurança também estarão no Rio.

Em entrevista no Palácio Guanabara, também na quinta-feira, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, afirmou que o Rio está preparado para receber o papa e que, apesar da possibilidade de manifestações já anunciada nas redes sociais, o planejamento não terá a estrutura alterada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.