Polícia identifica suspeitos de matar contraventor no Rio
Os agentes apreenderam quatro fuzis que teriam sido usados na execução do bicheiro Fernando Iggnácio, no último dia 10
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
A Polícia Civil identificou ao menos quatro suspeitos de participação na execução do contraventor Fernando Iggnácio, no último dia 10.
Mais cedo, havia a informação de que três deles haviam sido detidos pela Divisão de Homicídios. No entanto, por volta de 16h, os responsáveis pela investigação não confirmaram as prisões.
A Polícia Civil já sabe que um policial militar da ativa está entre os suspeitos. Ele ainda não foi localizado pelos agentes.
Fernando Iggácio foi morto a tiros no estacionamento de um heliponto no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, enquanto retornava de uma viagem em Angra dos Reis, na Costa Verde. A suspeita é que os criminosos estavam escondidos num matagal próximo e atingiram a vítima na cabeça.
Homem é preso por matar cunhado com chave de fenda no Rio
Os quatro fuzis que teriam sido utilizados na emboscada também foram apreendidos, sendo um FAL 7,62, um 5,56 e duas AK-47. No confronto balístico ficou comprovado que a arma utilizada no crime foi uma das AKs.
Fernando Iggnácio era genro do famoso contraventor Castor de Andrade, morto em 1997. Ele já havia sido alvo de investigações relacionadas a homicídios e contra a máfia dos caça-níqueis.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa