Polícia prende ex-namorado de jovem encontrada morta no RJ
Segundo a DHBF, homem teria enforcado ex e escondido corpo em terreno vizinho. Atual namorada do suspeito também foi detida
Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*
Após localizar o corpo da jovem Jeniffer Capela do Amaral, de 18 anos, na quinta-feira (4), a Polícia Civil confirmou que prendeu o ex-namorado da vítima e a atual companheira dele no bairro Piedade, em Magé, na Baixada Fluminense, por suspeita de envolvimento no assassinato.
Ao R7, um familiar da vítima já havia informado sobre a prisão e apontado a participação do suspeito no crime.
Jeniffer foi encontrada morta em um terreno ao lado da casa do ex. A jovem estava desaparecida desde 21 de janeiro após dizer que iria à casa de uma amiga. Ela embarcou em um carro de aplicativo por volta das 22h e não foi mais vista.
Leia também: Homem morre dentro de estação do BRT do Rio
De acordo com a polícia, Jeniffer e o ex estavam mantendo contato e haviam marcado de se encontrar no dia em que ela sumiu.
Na casa do suspeito, depois de uma discussão, ele teria enforcado e cortado e pescoço da jovem. Na manhã seguinte, enrolou o corpo em um edredom e enterrou em uma cova rasa em um terreno vizinho.
O suspeito chegou a afirmar que não falava com a vítima desde outubro do ano passado, quando terminaram o relacionamento. Porém, esta versão foi descartada pela polícia após a análise de mensagens de texto trocadas entre os dois.
Segundo a Polícia Civil, o homem conversou com Jeniffer por mensagens e disse que havia terminado com a atual namorada. Em depoimento, ele contou que queria matar a ex porque rompeu dois relacionamentos após pressão dela. Além disso, o jovem não demonstrou arrependimento e disse que cometeria o assassinato de novo.
O homem também afirmou, de acordo com a polícia, que a atual namorada só soube do crime quando foi presa. Porém, diante de contradições em depoimentos anteriores, os agentes da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) apuram se a mulher participou ou não do crime.
Leia também: Marinha acha 2 corpos que podem ser de amigos desaparecidos
O suspeito e a namorada estão sendo investigados por homicídio qualificado por feminicídio e ocultação de cadáver.
Segundo a família, o enterro de Jeniffer Capela será nesta sexta-feira (5) às 16h no cemitério de Raiz da Serra, em Magé.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira