Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeito de comandar roubos de carga na zona norte do Rio

Chefe do tráfico no Complexo da Pedreira foi preso após denúncia

Rio de Janeiro|Do R7

Thiago Rodrigues é suspeito de chefiar tráfico de drogas e roubos de carga no Complexo da Pedreira
Thiago Rodrigues é suspeito de chefiar tráfico de drogas e roubos de carga no Complexo da Pedreira Thiago Rodrigues é suspeito de chefiar tráfico de drogas e roubos de carga no Complexo da Pedreira

Policia do batalhão de Irajá (41º BPM) prenderam, na manhã desta quinta-feira (10), o homem apontado como chefe do tráfico de drogas e do roubo de cargas no Complexo da Pedreira, zona norte do Rio. Thiago Rodrigues da Silva, conhecido como "TH", foi preso na localidade da Quitanda. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil.

O criminosos foi encontrado após uma denúncia anônima. O Disque-denúncia oferecia R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro do suspeito.

Segundo o setor de inteligência da Polícia Militar, "TH" é conhecido como "homem de confiança" do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o "Playboy", morto em 2015, e do "Fera", ex-chefe do tráfico na Quitanda, tendo assumido a posição de liderança na facção. Ainda segundo a PM, o criminoso está entre os responsáveis por invasões e confrontos promovidos em localidades como Juramento, Jorge Turco, Guandu entre outras.

A região do Complexo da Pedreira é uma das áreas com o maior índice de roubo de cargas no Estado. Segundo um levantamento feito pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), o Rio se tornou o estado mais perigoso para o transporte de cargas no país, com 9.862 casos registrados em 2016. É a maior incidência deste tipo de crime dos últimos 25 anos. O número equivale a 43,7% das ocorrências nacionais, acarretando um prejuízo superior a R$ 619 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.