Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeitos de matar advogado em Niterói (RJ)

Homens se hospedaram em pousada para monitorar Carlos Daniel, de 40 anos, antes de cometer o crime

Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de matar o advogado e ex-policial civil Carlos Daniel Ferreira Dias, de 40 anos, no mês passado, em Itaipu, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Carlos Daniel foi baleado por um motociclista ao parar o carro, que era blindado, em um sinal na esquina da avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle com a Adolfo Bezerra de Menezes. O filho da vítima também estava no veículo, mas não ficou ferido.

Um dos suspeitos foi encontrado na cidade de Maricá, também na região metropolitana, enquanto o outro foi preso na comunidade do Chaparral, em Ramos, zona norte do Rio.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos se hospedaram em uma pousada para monitorar a vítima antes de cometer o crime. Os agentes querem descobrir quem foi o mandante.

Publicidade

O advogado havia sido expulso da Polícia Civil em 2011, após ser preso por escoltar traficantes da Rocinha, na zona sul do Rio, na época em que uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foi implantada na comunidade.

Em nota, a Anacrim (Associação Nacional da Advocacia Criminal) lamentou a morte do criminalista: "Daniel era um jovem advogado, muito querido entre os colegas da advocacia criminal, que enfrentou sérios problemas na sua trajetória, mas que, superando todas as dificuldades, tornou-se um advogado aguerrido, combativo e com uma promissora carreira".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.