Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais e manifestantes entram em confronto no centro do Rio

Protesto contra aumento das passagens de ônibus teve confusão e pelo menos 30 detidos

Rio de Janeiro|Do R7

Manifestantes colocaram fogo em papéis na av. Presidente Vargas
Manifestantes colocaram fogo em papéis na av. Presidente Vargas Manifestantes colocaram fogo em papéis na av. Presidente Vargas

Integrantes de uma manifestação contra o aumento no preço das passagens de ônibus no Rio voltaram a entrar em confronto com policiais militares no centro do Rio, a exemplo do que aconteceu na semana passada. Pelo menos 30 pessoas teriam sido detidas.

O protesto começou de forma pacífica em frente à escadaria da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), às 16h. No entanto, ao anoitecer, os manifestantes tomaram ruas importantes do centro e a confusão começou.

Policiais usaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Integrantes do protesto lançaram pedras contra os agentes.

A avenida Presidente Vargas ficou interditada entre as 19h e as 19h20, no sentido Tijuca, conforme informou o Centro de Operações Rio. A avenida Presidente Antônio Carlos só teve o trânsito normalizado por volta das 20h30.

No fim da noite, os manifestantes permaneceram realizando gritos de protesto em frente à 5ª DP, no centro, para onde os detidos foram levados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.