Policiais Federais protestam no Rio de Janeiro
Marcha dos elefantes pede reconhecimento da categoria e melhores condições de trabalho
Rio de Janeiro|Do R7
Policiais federais do Rio iniciaram um protesto na avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul, por volta das 9h deste domingo (13). De acordo com o SSDPJ/RJ (Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro), a "marcha dos elefantes", como foi nomeado o protesto deste domingo, pede melhores condições de trabalho.
A concentração começou às 9h, na esquina da Atlântica com a Prado Júnior, de onde os federais sairão em caminhada pela orla até o Posto Seis. O grupo usa faixas, cartazes, fogos de artifícios, megafones e, ainda de acordo com informações do sindicato, "a ideia é chamar atenção para as graves consequências do sucateamento que a categoria enfrenta nos últimos anos, pondo em risco a segurança pública como um todo".
Entre as reivindicações do grupo estão o "reconhecimento das atribuições em lei, a reestruturação da carreira, o reconhecimento pleno do nível superior, o fim do assédio moral, a intransigência do governo, a saída do Diretor Geral e do Ministério da Justiça (MJ) e a não reeleição da atual presidente Dilma Rousseff".