Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial da UPP São João é baleado no entorno do Jacarezinho

Agente foi baleado durante perseguição a um veículo suspeito

Rio de Janeiro|Do R7 com Record TV

Um policial militar lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) São João, na zona norte, foi baleado durante apoio à UPP Jacarezinho, no início da noite desta sexta-feira (11), e está em estado gravíssimo.

O soldado, que trabalha na motopatrulha, estava na avenida 24 de Maio, próximo a um dos acessos ao Jacaré, quando teria tentado abordar um veículo em atitude suspeita e foi supreendido pelos disparos efetuados pelos ocupantes.

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João, os policiais foram atacados durante uma perseguição a um veículo suspeito. Na abordagem, um policial foi baleado e socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Buscas estão sendo realizadas na região. Até o momento dois suspeitos foram conduzidos para a 26 DP (Todos os Santos), sendo um pela UPP Lins, com uma réplica de metralhadora, e outro pela equipe do Méier Presente, com uma pistola.

Publicidade

Operação policial

O policial da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) Bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, foi baleado no pescoço na tarde desta sexta-feira (11) durante uma grande operaçã realizada na comunidade do Jacarezinho. Ele chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Segundo a Decod (Delegacia de Combate às Drogas), que coordenou a ação, 15 traficantes foram presos e 38 veículos roubados foram recuperados. Também foram apreendidos dezenas de tabletes de maconha, cerca de 10 kg de pasta base de cocaína, cerca de 15 mil de sacolés de maconha, de crack e de pinos plásticos contendo cocaína, além de um grande quantidade de material para o preparo e endolação de drogas.

Na operação, os agentes também prenderam o maior receptador de carga da região de Manguinhos e do Jacaré, responsável por ficar com todas as cargas roubadas por bandidos que se utilizam de armamento emprestado pelos traficantes.

Publicidade

Cerca de 200 homens participaram da operação, que contou também com o apoio de homens da Força Nacional, DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). Veículos blindados e o helicóptero polícia deram cobertura a ação.

Segundo relato de moradores, tiros foram ouvidos no início da manhã, quando os agentes entraram nas comunidades. Ainda não há informações sobre feridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.