Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiamento segue reforçado no morro dos Macacos após protesto contra morte de suspeito

Manifestação aconteceu na noite de sexta-feira (23); viatura da UPP foi depredada

Rio de Janeiro|Do R7

A CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) informou, na tarde deste sábado (23), que nenhum conflito havia sido registrado e que seguia reforçado o policiamento no morro dos Macacos, na zona norte, depois de moradores realizarem, na noite de sexta-feira (22), um protesto contra a morte de um suspeito na favela.

Na ocasião, os manifestantes interditaram vias de acesso à comunidade e chegaram a atear fogo em pneus na Rua 28 de Setembro, em Vila Isabel, e a depredar uma viatura estacionada em frente à sede da UPP, que ficou danificada.

Ainda de acordo com a CPP, houve uma troca de tiros no início da tarde de sexta, na localidade conhecida como Santuário. Uma viatura da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Macacos foi atacada a tiros enquanto passava pela Escadaria do Patão. Os agentes revidaram. Um suspeito morreu durante a tiroteio. O GIT (Grupamento de Intervenções Táticas) das UPPs foi chamado. 

Outras UPPs da região também enviaram reforço para o morro dos Macacos. As ocorrências estão sendo registradas na delegacia de Vila Isabel (20ª DP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.