Prefeito de cidade na baixada bate boca com secretário de Segurança do RJ sobre migração de traficantes
Segundo prefeito de São João de Meriti, criminosos foram para o município após UPPs no Rio
Rio de Janeiro|Do R7
O secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, entrou em uma áspera discussão na manhã desta quarta-feira (30) com Sandro Matos, prefeito de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A divergência ocorreu em uma reunião para tratar sobre a segurança do município.
Os dois discordaram sobre a migração de traficantes do Rio de Janeiro para a baixada após a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora na capital fluminense. Beltrame negou que os criminosos tenham ido para São João de Meriti e apresentou números.
— De janeiro até agora, 96,5% dos suspeitos que foram presos em São João de Meriti são da cidade. Se houve migração para cá, foi de cerca de 5%.
Sandro Matos rebateu os dados de Beltrame e disse que há inúmeros relatos da transferência de traficantes para a Baixada Fluminense.
— Na hora em que o senhor bota uma UPP na Mangueirinha, esses bandidos vieram assaltar aqui em São João sim. Quando perguntamos para gente da comunidade se há alguém de fora, eles falam que tem sim. O morador tem passado essas informações para mim.
Assista ao bate-boca: