Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura irá auxiliar na recuperação dos 204 boxes atingidos por incêndio na Uruguaiana

Trabalho deve demorar três meses. Comerciantes poderão ocupar outros boxes e espaços

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Prefeito se reuniu com associações e comerciantes nesta segunda
Prefeito se reuniu com associações e comerciantes nesta segunda Prefeito se reuniu com associações e comerciantes nesta segunda

O incêndio que atingiu neste domingo (11) o mercado popular da Uruguaiana, conhecido como Camelódromo, destruiu 204 boxes e afetou, indiretamente, 170. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reuniu-se na manhã desta segunda (12) com os presidentes das duas associações de lojistas do mercado e com uma comissão de dez comerciantes.

De acordo com a prefeitura, as ações de recuperação estrutural da parte afetada pelo fogo serão iniciadas nesta quarta (13). A previsão é que os trabalhos estejam concluídos em até três meses. Até que os boxes estejam prontos para reabrir, a ideia é usar outros boxes que estão desocupados e até espaços em outras áreas de cidade.

A prefeitura também comprometeu-se a conversar com a Caixa Econômica Federal, para que seja oferecida uma linha de crédito para que os comerciantes paguem suas contas e recuperem suas mercadorias. A prefeitura ainda não sabe se o incêndio foi criminoso ou acidental.

Segundo a presidenta da União dos Comerciantes do Mercado Popular da Uruguaiana, Rosalice Rodrigues Oliveira, o brigadista que deveria estar de plantão ontem, quando houve o incêndio, faltou ao trabalho.

Publicidade

— Ele faltou ao serviço porque estava passando mal. Infelizmente só estavam lá os seguranças, que puderam acionar os bombeiros. Por telefone, eu falei com o brigadista que ele errou, por não ter acionado a direção para que eu pudesse mandar outra pessoa no lugar.

A comerciante Érica Alves Andrade, que tem um comércio no camelódromo há 18 anos, contou que perdeu todos os seus produtos.

— Perdi tudo. Não sobrou nada. Só ficaram cinzas. Nosso interesse é que recomecemos o mais rápido possível, porque as contas não param e nós tiramos nosso sustento dali.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.