Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prejuízo com fraude de financiamentos imobiliários da Caixa foi de R$ 100 milhões, diz PF

Fraudes aconteceram em três agências bancárias da Caixa Econômica Federal

Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Federal cumpriu 24 mandados de condução coercitiva, 31 mandados de busca e apreensão, sequestro de 20 veículos e bloqueou dezenas de contas correntes durante a Operação Dolos nesta terça-feira (17). A ação foi deflagrada para desarticular quadrilha responsável por fraudar contratos de financiamentos imobiliários em três agências da CEF (Caixa Econômica Federal), com prejuízo é estimado em R$ 100 milhões.

Dez funcionários públicos foram afastados. No Estado do Rio, foram cumpridos mandados na capital e nos municípios de Itaboraí, Niterói, Cabo Frio, Búzios e São Francisco de Itabapoana. Em Niterói, houve uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma.

Nos municípios de Ponte Nova e Piumhi, em Minas Gerais, e na cidade de São Paulo, os mandados de prisão são relativos a empresas de avaliação de imóveis credenciadas pela Caixa para atuarem como intermediárias nos processos.

Também foram apreendidos documentos, como contratos de financiamentos e cartões magnéticos, e material de informática.

Os investigados poderão ser indiciados por associação criminosa, falsificação de selo ou sinais públicos, falsificação de documentos públicos, estelionato, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.