Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso falso médico que se aproximava de mulheres pelas redes sociais para aplicar golpes

Paulo Cesar Dantas da Mota foi preso na segunda por 37 crimes de estelionato

Rio de Janeiro|Do R7

Paulo Cesar Dantas da Mota se aproximava de mulheres de classe média ou alta
Paulo Cesar Dantas da Mota se aproximava de mulheres de classe média ou alta Paulo Cesar Dantas da Mota se aproximava de mulheres de classe média ou alta

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (25), Paulo Cesar Dantas da Mota, suspeito de 37 crimes de estelionato, além de apropriação indébita, exercício ilegal da profissão e violência sexual mediante fraude. Contra o suspeito, foi cumprido um mandado de prisão preventiva referente a todos esses crimes.

Segundo policiais da delegacia da Taquara (32ª DP), Mota se aproximava de mulheres de classe média ou alta por meio de redes sociais, onde se apresentava como médico mesmo sem concluir nenhum curso superior. Quando conquistava a confiança das vítimas, o suspeito aplicava golpe usando o cartão de crédito dessas mulheres.

Durante as investigações, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Mota.

No local, os policiais encontraram carimbo falso de médico com as iniciais do suspeito, receituários de remédios controlados, atestado falso, contrato de abertura de conta corrente com data de abril deste ano em nome do pai dele, morto há 13 anos, além de objetos comprados com o cartão de crédito de uma das vítimas como perfumes, roupas, sapatos e óculos escuros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.