Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon-RJ identifica má conservação e tira 52 ônibus de circulação na zona oeste

Operação Roleta Russa fiscaliza ônibus que são denunciados pela população

Rio de Janeiro|Do R7

Ônibus vistoriados por agentes do Procon-RJ tinham bancos e balaústres quebrados; duas empresas foram multadas
Ônibus vistoriados por agentes do Procon-RJ tinham bancos e balaústres quebrados; duas empresas foram multadas Ônibus vistoriados por agentes do Procon-RJ tinham bancos e balaústres quebrados; duas empresas foram multadas

O Procon-RJ realizou mais uma edição da Operação Roleta Russa na madrugada desta terça-feira (6), em Campo Grande, zona oeste do Rio. Durante a ação, o órgão de defesa do consumidor impediu 52 ônibus de circular em razão do mau estado de conservação.

Agentes do Procon e policiais militares do Batalhão de Campo Grande (40º BPM) lacraram 31 ônibus na garagem da Expresso Pégaso. Os veículos apresentavam problemas nos elevadores para cadeirantes, farol, luz de freios, lanternas, bancos e balaústres.

Já na Auto Viação Jabour, 21 veículos foram lacrados com os mesmos problemas, além de pneus carecas, vidro trincado e sem limpador de para-brisa.

As empresas foram multadas e os veículos, proibidos de circular até que os problemas sejam reparados. De acordo com o Procon, as multas devem ser altas, já que as duas empresas são reincidentes.

Iniciada em maio passado, a Operação Roleta Russa já autuou 50 empresas de ônibus no estado e interditou mais de 560 carros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.