Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores suspendem greve na rede estadual do Rio

Decisão foi tomada em assembleia na tarde desta quinta-feira na zona sul do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Professores da rede estadual do Rio realizaram uma assembleia na tarde desta quinta-feira (24) e decidiram suspender a greve da categoria. A paralisação nas escolas do Estado havia começado em 8 de agosto. As aulas serão retomadas nesta sexta.

A assembleia contou com a participação de cerca de 1.000 pessoas. Houve discussões tensas entre profissionais contrários e a favor da greve.

A decisão ocorre dois dias após líderes do Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino do Rio de Janeiro) se reunirem com representantes do governo do Rio em uma audiência de conciliação convocada pelo ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal). Naquele encontro, ficou decidido que o Estado irá criar um grupo de trabalho para, ao longo de seis meses, debater a questão da carga horária dos profissionais, uma das reivindicações da categoria.

De acordo com Fichtner, chefe da Casa Civil do Rio, não haverá corte de ponto dos grevistas, desde que eles cumpram um calendário de reposição da aulas, que será elaborado pela Secretaria de Educação. Em relação ao reajuste salarial, Fichtner informou que permanece o aumento de 8%, concedido pelo governo estadual.

Nesta sexta-feira, será a vez de os professores municipais decidirem, em assembleia, se encerram ou não a greve nas escolas da prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.