Protesto de taxistas contra liminar que proíbe multas a Uber complica trânsito nas vias do Rio
Cerca de 1.000 taxistas saíram de sete pontos da cidade em direção ao TJ
Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record
O trânsito do Rio apresenta retenções em diversos pontos na manhã desta quarta-feira (11). Isso porque taxistas fazem protesto contra o aplicativo Uber, que presta serviço de “carona paga” para os usuários. Os taxistas se concentraram em sete pontos da cidade e seguiriam para o TJ (Tribunal de Justiça), no centro. Cerca de 1 mil taxistas devem participar do ato.
Objetivo do ato é que o TJ derrube uma liminar que proíbe o Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro) e a Secretaria de Transportes de multar os carros que fazem parte do Uber. A categoria também protesta contra a aprovação do projeto de lei que circula no Senado, que pretende criar a categoria de transporte individual privado de passageiro, o que seria uma tentativa de regulamentar a atividade do aplicativo no País.
Por causa do protesto, a avenida Radial Oeste, no Maracanã, tem retenções no sentido centro, a partir da Mangueira, zona norte. Na avenida Princesa Isabel, em Copacabana, a via chegou a ser interditada, mas o trânsito foi liberado por volta das 8h10 e havia retenções.
A autoestrada Lagoa-Barra também chegou a ser interditada na altura do Fashion Mall, mas a via foi liberada e ainda apresentava retenções por volta das 8h20.
Assista ao vídeo: