Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Resgate de hospital: presos da facção de Fat Family são transferidos para presídios federais

Justiça determinou transferência de 15 presos; grupo comemorou resgate em Bangu

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Presos embarcaram para presídios federais por volta de 12h
Presos embarcaram para presídios federais por volta de 12h
Por volta das 7h30, presos deixaram o Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste
Por volta das 7h30, presos deixaram o Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste

A transferência dos 15 presos da facção criminosa do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, resgatado no último domingo (19) do Hospital Municipal Souza Aguiar, começou a ser realizada na manhã desta quarta-feira (22). Por volta das 7h30, eles deixaram o Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste, em direção ao aeroporto do Galeão, na zona norte, de onde serão levados para quatro presídios federais.

Na terça-feira (21), a Justiça do Rio determinou a transferência desses presos para unidades prisionais fora do Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada após a invasão do hospital, que deixou um paciente morto e duas pessoas baleadas. O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, informou, na segunda-feira (20), ter pedido à Justiça a transferência de 11 criminosos da mesma facção a que pertence Fat Family.

Para o titular da VEP (Vara de Execuções Penais), o juiz Eduardo Oberg, que determinou as transferências, as gravações de áudio em comemoração pelo resgate recebidas pelo tio do criminoso dentro da cadeia evidenciam a necessidade de desarticulação imediata da quadrilha e seu constante monitoramento de modo rigoroso, segundo informou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Um dos presos a ser transferido é esse tio de Fat Family, conhecido como Zaca.

O juiz também determinou a abertura de dez procedimentos investigatórios e de inquéritos na Delegacia de Homicídio e na Delegacia de Combate às Drogas após denúncia de uma festa nas galerias da prisão após a fuga de Fat Family. Será apurada a entrada de lanches na unidade, celulares, roteador de 8kg (que possibilitava comunicação via wi-fi livre na região) e munição encontrados.


“Diante da omissão da [Seap] Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, determino que cada um dos fatos narrados seja investigado. Os casos da munição e dos lanches, por exemplo, vão ser investigados pela 34ª DP, que é a delegacia responsável por aquela área”, afirmou o juiz Eduardo Oberg.

A Seap informou por meio de nota que os diretores e chefes de segurança que estavam de plantão no último domingo desconhecem qualquer tipo de comemoração no Instituto Penal Vicente Piragibe, onde estava acautelado o tio de Fat Family ou na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho (Bangu 3).


O Trubunal de Justiça informou que os seguintes presos serão transferidos:

1. MARCIO GOMES MEDEIROS ROQUE – Marcinho do Turano


2. MARCELO FONSECA DE SOUZA - Xará

3. SANDRO BATISTA RODRIGUES - Naíba

4. EDSON PEREIRA FIRMINO DE JESUS - Zaca

5. ALEKSANDRO ROCHA DA SILVA – Sam da Caíco

6. PAULO CESAR SOUZA DOS SANTOS – Paulo Muleta

7. LEONARDO CARLOS DA SILVA – Leo da Kelson

8. DAVI DA CONCEIÇÃO CARVALHO – Davi do Chapadão

9. MARCELO DA SILVA GUILHERME – Marcelinho dos Prazeres

10. WILSON FERREIRA CARDOZO - Bacalhau

11. ELIEZER MIRANDA JOAQUIM - Criam

12. ARNALDO DA SILVA DIAS – Naldo

13. ISAIAS DA COSTA RODRIGUES - Isaías do Borel

14. CARLOS EDUARDO ROCHA FREIRE BARBOZA – Kadu Playboy

15. FRANCISCO EDUARDO FREIRE BARBOZA

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.