Rio: cabo da Marinha morre baleada após tentativa de assalto no Méier
Monique Santana foi levada para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos
Rio de Janeiro|Do R7
Uma mulher foi morta após ser baleada com um tiro no tórax na madrugada desta sexta-feira (5) em Cascadura, zona norte do Rio. Segundo a polícia, Monique Santana, de 24 anos, que era cabo da Marinha, foi abordada por criminosos no local e reagiu a uma tentativa de assalto. Na companhia de uma amiga, ela ia viajar para Cabo Frio, na Região dos Lagos.
O pai da vítima passou a manhã no IML tentando liberar o corpo da filha, mas não havia previsão pois faltavam funcionários para fazer exames.
Segundo ele, a filha estava dentro de casa se preparando para viajar e três amigas ficaram na parte de fora arrumando as malas do carro, quando dois bandidos anunciaram o assalto e pegaram os pertences das meninas.
Elas teriam corrido para dentro de casa e fecharam o portão, porém Monique estava descendo as escadas e não viu o que tinha acontecido. Quando ela abriu o portão, os bandidos se assustaram com o barulho e deram um tiro na barriga dela.
Monique foi levada com vida para o Hospital Salgado Filho, mas morreu antes do começo da cirurgia. O projétil destruiu o fígado e a veia arterial.