Logo R7.com
RecordPlus
‌

Rio de Janeiro teve 14 mortes por H1N1 neste ano, diz secretaria

Segundo pasta, foram notificados 42 casos até esta segunda (18) no Estado

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

A secretaria de Estado de Saúde informou nesta segunda-feira (18) que 14 pessoas já morreram em decorrência da gripe H1N1 no Estado do Rio de Janeiro. No total, 42 casos notificados foram confirmados por exames laboratoriais. 

Vacina antecipada

‌

Crianças de 6 meses a 5 anos, grávidas e pacientes renais crônicos serão os primeiros a receberem a vacina contra H1N1 no Rio de Janeiro. A Secretaria de Estado de Saúde vai antecipar a vacinação para esses grupos, que começarão a ser imunizados em 25 de abril, cinco dias antes do início oficial da campanha nacional.

A partir de 30 de abril, os demais grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde começarão a ser imunizados - idosos, outros pacientes crônicos, indígenas, mulheres com até 45 dias de pós parto e profissionais de saúde. A expectativa é vacinar cerca de 80% das 4 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos mais vulneráveis.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.