Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio inaugura Cidade da Polícia em área da "Faixa de Gaza"

O complexo custou R$ 170 milhões e vai reunir 13 delegacias especializadas

Rio de Janeiro|Do R7

Treze delegacias especializadas ficarão concentradas no Jacaré
Treze delegacias especializadas ficarão concentradas no Jacaré Treze delegacias especializadas ficarão concentradas no Jacaré

Às 10h deste domingo (29), Dia do Policial Civil, será inaugurada na zona norte do Rio a Cidade da Polícia, um complexo com 67.000 m² que reunirá 13 delegacias especializadas, cinco órgãos da Chefia da Polícia e a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

A obra custou R$ 170 milhões aos cofres do governo do Estado e tem como objetivo facilitar a troca de informações entre as delegacias especializadas. A mudança das unidades para a Cidade da Polícia, localizada no bairro do Jacaré, será gradativa, com previsão de funcionamento total até novembro. Antes da ocupação da UPP, a região era chamada de "Faixa de Gaza".

A DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), parte do Core e o Esquadrão Antibomba foram os primeiros a ocupar o local. Os prédios são divididos em nove blocos, sendo que o maior deles (com aproximadamente 9.000 m²) irá concentrar as delegacias.

O estande de treinamento de tiros foi projetado pela mesma empresa que construiu o utilizado pelos policiais americanos do FBI. Foi criada também uma Central de Atendimento ao Usuário, com 150 lugares, onde quem procurar a Cidade receberá um atendimento preliminar antes de ser encaminhado para as delegacias.

As obras foram feitas no terreno onde funcionava a antiga Souza Cruz. O complexo foi construído pela Empresa de Obras Públicas (Emop), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Obras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.