Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: mãe entrega bebê a estranhos, diz que ele foi sequestrado e depois confessa abandono

Criança foi encontrada pela PM em ônibus do BRT com duas mulheres 

Rio de Janeiro|Do R7

Criança foi entregue a família do pai
Criança foi entregue a família do pai Criança foi entregue a família do pai

Um bebê que havia desaparecido em Campo Grande, zona oeste, foi encontrado por policiais militares do batalhão de Santa Cruz (27º BPM), quando os agentes foram acionados na tarde de quinta-feira (17) por um motorista de ônibus do BRT Transoeste. O homem informou que havia duas mulheres suspeitas com um bebê dentro do veículo. Depois de abordadas, as mulheres alegaram que a documentação do bebê estava em casa, mas depois mudaram a história e disseram que uma mulher desconhecida entregou a criança a elas.

As mulheres foram conduzidas à delegacia de Campo Grande (35ª DP), onde ficou constatado que a mãe da criança teve uma crise emocional e entregou o filho. Nas redes sociais, o pai do bebê contou uma versão diferente. Ele fez um apelo emocionado pedindo ajuda da população no sentido de localizar o paradeiro da criança que, segundo ele, teria sido sequestrada por dois homens em uma motocicleta, em Campo Grande, mas a história teria sido inventada pela mãe para explicar o sumiço do bebê.

De acordo com delegado Fábio Souza, a mãe afirmou que não aguentava a sobrecarga de cuidados com a criança porque o pai era ausente e decidiu entregar o bebê.

— O caso foi apresentado ao Conselho Tutelar para que ele possa gerir essa situação familiar e a criança foi entregue ao pai. Ela vai ter uma avaliação psicológica para saber o grau dela de responsabilidade na situação.

A mãe vai responder por entrega do filho a pessoa idônea e falsa comunicação de crime. O bebê passa bem e foi entregue a família do pai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.