Rio: protesto de moradores após morte de adolescente em escola bloqueia a avenida Brasil
Menina foi atingida por bala perdida durante confronto na comunidade da Pedreira
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
A morte de uma adolescente dentro de uma escola em Costa Barros, zona norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (30), provocou protesto de moradores na avenida Brasil, altura de Barros Filho. Segundo informações iniciais, havia um confronto na comunidade da Pedreira quando a menina foi atingida por uma bala perdida. Agentes dos batalhões de Rocha Miranda (9º BPM) e Irajá (31º BPM) foram ao local para reforçar a segurança. O corpo da menina está no local aguardando perícia.
Após a morte da menina de 13 anos, que cursava o 7º ano, moradores da região seguiram para a avenida Brasil, e bloquearam o trânsito por volta das 18h. Imagens do helicóptero da Record TV Rio mostraram ao menos um homem roubando celular de um motorista que estava na pista. Com a chegada da polícia, houve correria e o trânsito seguiu bloqueado. Policiais reagiram com bombas de gás e manifestantes jogaram pedras e objetos nas pistas.
Segundo o COR (Centro de Operações Rio), a avenida Brasil seguia interditada por volta das 19h na altura de Barros Filho, com retenções desde Cordovil, no sentido zona oeste, e desde Padre Miguel, no sentido centro.
Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet
Veja o vídeo: