Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: quase 7.000 alunos do Cefet ficam sem aulas após estragos provocados por temporal; veja o vídeo

Diretor-geral da unidade disse que atividades devem ser restabelecidas na quinta (17)

Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral RJ

Quase 7.000 alunos estão sem aula após temporal no sábado (12)
Quase 7.000 alunos estão sem aula após temporal no sábado (12) Quase 7.000 alunos estão sem aula após temporal no sábado (12)

A forte chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro no último sábado (12) deixou sem aulas 6.900 alunos da unidade do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) que fica no Maracanã, zona norte.

De acordo com o diretor-geral, Carlos Henriques Alves, a previsão é de que, até quinta-feira (17), a situação seja normalizada. Segundo ele, ainda não foi possível calcular o prejuízo causado pelo temporal (veja o vídeo abaixo). As aulas serão repostas no fim do período letivo.

A unidade ficou inundada, cisternas e caixas d’águas foram contaminadas com água suja, além da quadra poliesportiva que ficou coberta por lama.

O diretor informou ainda que, apensar de a água atingir 1,60 m no muro da escola, já houve inundações piores na unidade.

Publicidade

Os próprios alunos dos diretórios acadêmicos se mobilizaram para tentar amenizar os estragos causados pela tempestade.

A cidade chegou a entrar em estágio de crise, o maior na escala, por conta do temporal. Ao menos cinco pessoas morreram em decorrência das chuvas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.