Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio recebe 2 milhões de turistas e bate recorde de visitação no País, diz Paes

Evento injetou R$ 1,2 bilhão na economia da cidade com alimentação, hotelaria e comércio

Rio de Janeiro|Do R7

Prefeito apresentou números da JMJ aos jornalistas e disse estar sentindo falta da presença do papa na cidade
Prefeito apresentou números da JMJ aos jornalistas e disse estar sentindo falta da presença do papa na cidade Prefeito apresentou números da JMJ aos jornalistas e disse estar sentindo falta da presença do papa na cidade

Mais de 2 milhões de turistas estiveram na cidade durante a Jornada Mundial da Juventude, o que representou um recorde nacional, segundo o balanço apresentado pelo prefeito Eduardo Paes nesta segunda-feira (29). O evento, que começou na terça-feira (23) e foi até domingo (28), injetou R$ 1,2 bilhão na economia da cidade, considerando as arrecadações de setores como alimentação, comércio e hospedagem.

O prefeito deu destaque ainda aos quatro dias de grande aglomeração de público na praia de Copacabana, de quinta a domingo.

— Tivemos aqui 355 mil peregrinos inscritos, de 175 países. Uma invasão do bem, quase uma invasão da ONU [Organização das Nações Unidas]. Desses, 220 mil eram brasileiros de outros Estados. Também tivemos um número recorde de jornalistas inscritos, 6.000. Se somarmos os eventos na praia de Copacabana vamos chegar a 9 milhões de pessoas durante quatro dias, sendo 1,5 milhão na quinta, 1,5 na sexta, 3 milhões no sábado e 3,2 milhões no domingo. Mas é claro que essas pessoas se repetem.

Entre os outros números apresentados na coletiva, chamou a atenção o recorde passageiros que passaram no mesmo dia pela estação de trem Central do Brasil: 156 mil, no sábado (27). A concessionária MetrôRio divulgou que recebeu mais de 3 mil passageiros durante a semana da JMJ.

Publicidade

O monumento do Cristo Redentor recebeu 74 mil visitantes durante a Jornada Mundial da Juventude, com média diária de 12,3 mil, sendo quase o dobro da média anual, de 5,5 mil por dia. O ponto turístico vai continuar em esquema especial até a próxima sexta-feira (2), funcionando até a meia-noite.

O prefeito afirmou que o clima nesta segunda-feira é de “marasmo” e que sente falta da agitação na cidade durante os dias de visita do papa Francisco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.