Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem ato em homenagem aos PMs mortos no Estado em 2015

Fotos dos policiais foram espalhadas pelas areias de Copacabana nesta manhã

Rio de Janeiro|Do R7

Ato em homenagem aos PMs mortos no RJ em Copacabana
Ato em homenagem aos PMs mortos no RJ em Copacabana Ato em homenagem aos PMs mortos no RJ em Copacabana

O movimento Rio de Paz realiza nesta quinta-feira (10) um ato em memória aos policiais mortos em 2015. De acordo com a ONG, a manifestação estava prevista para começar às 6h, na praia de Copacabana, zona sul do Rio, em frente à avenida Princesa Isabel.

Soldados e oficiais da PM, parentes de policiais e moradores da cidade vão participar da manifestação depositando flores em homenagem aos mortos. Realizado no Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o ato terá fotos de todos os policiais que sofreram morte violenta, em serviço ou não, espalhadas pela areia da praia.

O objetivo do ato é cobrar do Estado melhores condições de trabalho para os policiais, apoio às famílias dos assassinados e socorro aos feridos em ações que ficaram com sequelas.

Segundo o fundador da ONG, Antônio Carlos Costa, a data foi escolhida para lembrar que os direitos humanos não podem ser restritos a um grupo.

— Num dia tão emblemático como o da Declaração Universal dos Direitos Humanos, precisamos nos lembrar que o compromisso com a defesa dos direitos humanos não pode ser seletivo. Nós, que fazemos parte dos movimentos de direitos humanos, historicamente, nas mais diferentes partes do mundo, vemos o Estado como o grande perpetrador da violação de direitos. Pelo fato de as forças policiais serem agentes do Estado, nos esquecemos que, devido às suas condições de trabalho, elas podem ser vítimas dessas mesmas violações. Não há dúvida de que esse é o caso da relação entre poder público e a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.