Rio: tiroteio no Jacarezinho deixa três baleados e 1.200 alunos sem aula; circulação de trens é interrompida
Policiais militares entraram em confronto com criminosos no início da manhã
Rio de Janeiro|Do R7

Um intenso tiroteio assustou moradores do Jacarezinho, zona norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (7) e deixou cerca de 1.200 alunos sem aula na região. De acordo com a CPP, três pessoas foram baleadas e outras duas detidas durante a ção. Também foram apreendidas três pistolas e um rádio transmissor, além de um veículo roubado que foi recuperado. A ação tem como objetivo coibir o tráfico de drogas e fazer mapeamento da região, além de levantar informações que serão usadas em outras operações.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, uma escola, duas creches e três EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) ficaram fechados na manhã. Ao todo, as unidades atendem 1.207 alunos. A pasta informou que o conteúdo perdido será reposto.
Confronto também afetou o serviço de trens que passam pela comunidade. Segundo a SuperVia, a circulação do ramal Belford Roxo teve que ser interrompida já que um trem teve que parar próximo à estação do local. A operação do ramal está sendo realizada apenas entre as estações Del Castilho e Belford Roxo. A concessionária diz ainda que o GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário) foi acionado.
A comunidade do Jacarezinho fica próxima à Cidade da Polícia, que reúne delegacias especializadas da Polícia Civil. A região também recebeu uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) em janeiro de 2013, mas ainda é cenário de uma série de confrontos.
Segundo informações preliminares, duas pessoas acabaram baleadas durante o confronto desta manhã, mas a informação ainda não foi confirmada pela Polícia Militar nem pela CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora).















