Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio vai fechar gradualmente centros de testagem de Covid-19

Segundo SMS (Secretaria Municipal de Saúde), medida é embasada no cenário epidemiológico favorável da cidade

Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*

A Prefeitura do Rio vai desmontar gradualmente os centros de testagem de Covid-19 da cidade. As unidades foram instaladas durante o aumento de casos provocados pela variante Ômicron.

Rio abriu centros de testagem durante pico da Ômicron
Rio abriu centros de testagem durante pico da Ômicron Rio abriu centros de testagem durante pico da Ômicron

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informou que segue com o monitoramento da pandemia na capital do Rio. Em nota, a pasta afirmou que “diante do cenário epidemiológico favorável” foi programada a desmobilização gradual dos centros de testagem.

Atualmente, a taxa de positividade está em torno de 3,9%. A porcentagem de internação na rede pública da capital está em 0,9%. O painel de monitoramento da prefeitura mostrava, até as 14h30 desta quarta-feira (2), que 56 pessoas estão internadas.

Após o fechamento dos centros, os testes vão continuar a ser realizados normalmente nas clínicas da família e centros municipais de saúde da capital.

Publicidade

Retomada da vacinação

A cidade do Rio de Janeiro retomou a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (2), após o feriado de Carnaval. Todas as pessoas com 5 anos ou mais podem procurar uma unidade de saúde para receber a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante.

Publicidade

A cidade tem 87,8% da população total vacinada com a primeira ou dose única da vacina contra a Covid-19. Cerca de 83% dos cariocas estão imunizados com a segunda dose. A dose de reforço foi aplicada em 53% da população com 18 anos ou mais.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.