Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Riotur vai apresentar proposta de Réveillon virtual devido à pandemia

Segundo os organizadores, modelo tradicional do evento, assim como o Carnaval, não é viável, sem vacina contra a covid-19

Rio de Janeiro|Do R7

Prefeitura disse que Réveillon será adaptado à nova realidade
Prefeitura disse que Réveillon será adaptado à nova realidade Prefeitura disse que Réveillon será adaptado à nova realidade

A Riotur confirmou neste sábado (25) que uma das mais tradicionais festas do mundo, o Réveillon na praia de Copacabana, não deverá ser realizada com a presença de 3 milhões de pessoas neste ano devido à pandemia do novo coronavírus

A Empresa Municipal de Turismo afirmou que apresentará ao prefeito Marcelo Crivella diferentes formatos de possíveis eventos, sem público, em um modelo virtual.

De acordo com os organizadores, o modelo tradicional do evento, assim como o Carnaval, não é viável neste cenário de pandemia, sem uma vacina.

A festa costuma ser preparada todos os anos em agosto. Com isso, a Riotur destacou que não há etapas a serem cumpridas pela prefeitura neste momento dentro do cronograma natural.

Publicidade

Em nota, a Prefeitura do Rio reforçou que o Réveillon do Rio de Janeiro está mantido, porém será obviamente adaptado à nova realidade da pandemia.

Carnaval 2021 indefinido

Publicidade

O presidente em exercício da Riotur, Fabrício Villa Flor de Carvalho, informou que tem participado constantemente de reuniões virtuais com o presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) Jorge Castanheira sobre as questões que envolvem os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí no ano que vem.

A pedido da Liesa, a Riotur disse que não abriu a venda de ingressos para o setor turístico do Sambódromo.

Sobre o Carnaval de Rua, as tratativas estão sendo feitas com o Gaesp (Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública), do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), órgão atuante na construção do evento que, dentre outras funções, participou da criação do Protocolo de Intenções, que garantiu melhorias à folia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.