RJ: chuva forte provoca estragos e deixa Região Serrana em alerta
Temporal castigou o município de Petrópolis, onde o volume de chuva foi sete vezes maior do que o esperado para quinta-feira (2)
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
O temporal que atingiu a Região Serrana do Rio, na quinta-feira (2), provocou estragos e deixou os municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis em alerta. Não há informações sobre vítimas até o momento, segundo as autoridades.
Entre os lugares mais castigados está Petrópolis, onde caiu 200 mm de chuva, um volume de água sete vezes maior do que o esperado. Segundo a prefeitura, 40 ocorrências relacionadas ao temporal foram registradas, incluindo deslizamentos de terra.
Rios e canais transbordaram na cidade imperial, deixando moradores ilhados. No bairro Cascatinha, uma barreira caiu sobre um carro.
A Defesa Civil ainda interditou seis apartamentos, em Petrópolis, devido ao rompimento de uma galeria de águas pluviais.
De acordo com a meteorologia, há previsão de chuva para a Região Serrana até sábado (4).
Capital
O município do Rio está em estágio de mobilização - o segundo numa escala com seis - em razão da chuva, segundo o Centro de Operações.
Por volta de 12h, as equipes da Prefeitura do Rio trabalhavam para escoar bolsões de água em São Cristóvão, na zona norte, em Campo Grande, na zona oeste, e na avenida Brasil.