Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ: cinco são presos em operação contra fraude em combustíveis

Agentes encontraram um posto em Niterói, na região metropolitana do Rio, que estava fornecendo 10% a menos de combustível ao cliente

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*

Um homem foi preso na zona sul do Rio
Um homem foi preso na zona sul do Rio

Cinco pessoas foram presas na Operação Luz, realizada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (9). A ação visa desarticular uma organização criminosa acusada de fraude em postos de combustíveis.

Leia mais: PM é atropelado e morto durante abordagem na Dutra, em Piraí (RJ)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), a ANP (Agência Nacional do Petróleo), Inmetro (Instituto de Metrologia) e o Ipem-RJ (Instituto de Peso e Medidas) dão apoio para operação. Cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

Leia também

Segundo as investigações, desde o início de 2019, os órgãos envolvidos na ação vêm realizando uma força tarefa para fiscalizar e inspecionar postos de revendedores de combustíveis.


Em uma das verificações, os agentes encontraram um posto em Niterói, na região metropolitana do Rio, que estava fornecendo 10% a menos de combustível ao cliente. Após várias análises foi constatado que houve alteração eletrônica da bomba de combustível.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.