RJ: cinco são presos em operação contra fraude em combustíveis
Agentes encontraram um posto em Niterói, na região metropolitana do Rio, que estava fornecendo 10% a menos de combustível ao cliente
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
Cinco pessoas foram presas na Operação Luz, realizada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (9). A ação visa desarticular uma organização criminosa acusada de fraude em postos de combustíveis.
Leia mais: PM é atropelado e morto durante abordagem na Dutra, em Piraí (RJ)
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), a ANP (Agência Nacional do Petróleo), Inmetro (Instituto de Metrologia) e o Ipem-RJ (Instituto de Peso e Medidas) dão apoio para operação. Cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão estão sendo cumpridos.
Leia também
Segundo as investigações, desde o início de 2019, os órgãos envolvidos na ação vêm realizando uma força tarefa para fiscalizar e inspecionar postos de revendedores de combustíveis.
Em uma das verificações, os agentes encontraram um posto em Niterói, na região metropolitana do Rio, que estava fornecendo 10% a menos de combustível ao cliente. Após várias análises foi constatado que houve alteração eletrônica da bomba de combustível.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa