Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: namorado confessa ter assassinado dona de pousada em Ilha Grande

Após Justiça decretar prisão, João Brandão foi transferido para presídio em Bangu

Rio de Janeiro|Do R7

Suspeito foi visto no local onde escondeu o corpo da empresária
Suspeito foi visto no local onde escondeu o corpo da empresária Suspeito foi visto no local onde escondeu o corpo da empresária

O corpo da empresária, Mônica do Rosário Oliveira, de 37 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (25), em Ilha Grande, município de Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro. O namorado da vítima, João Farias Brandão, de 42 anos, confessou o crime e está preso. Ele já foi transferido para um presídio em Bangu, zona oeste do Rio.

Na última quinta-feira (23), o corpo da dona de uma pousada em Ilha Grande foi encontrado num matagal, na Vila do Abraão, duas semanas depois do desaparecimento dela.

O delegado da 166ª DP, João Ricardo, disse que o namorado da vítima usou um toco de madeira para cometer o crime, e depois escondeu o corpo. O objeto usado foi apreendido pela polícia.

Em depoimento, João Brandão disse que perdeu a cabeça após uma discussão com a namorada. Ele contou que se sentia constantemente diminuído por depender financeiramente dela. João morava e trabalhava na pousada de Mônica.

Publicidade

Mas, segundo parentes da vítima, o suspeito tinha ciúmes da empresária. Mônica viajaria para Alemanha, ainda este mês, para visitar a filha que mora com o pai.

Testemunhas disseram ter visto João Brandão no local onde ele enterrou a mulher após ter cometido o crime. Segundo o delegado, ele disse que foi até o matagal para pedir perdão pelo que fez.

O suspeito foi autuado por homicídio duplamente qualificado (feminicídio e recurso que dificulta a defesa da vítima), fraude processual (limpou o local do crime) e ocultação de cadáver.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.