Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: policiais e morador ficam feridos durante operação na Rocinha

Ação foi marcada por intenso tiroteio entre agentes e criminosos e teve objetivo de realizar prisões e apreensões na região

Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*

Dois policiais do Batalhão de Choque ficaram feridos durante uma megaoperação na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio, nesta quinta-feira (25). Os agentes foram socorridos para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Um deles está em estado grave.

De acordo com a PM (Polícia Militar), um morador da comunidade também ficou ferido durante os confrontos.

A operação foi marcada por um intenso tiroteio entre policiais e criminosos em diferentes pontos da comunidade e a base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foi alvejada. A ação teve como objetivo realizar prisões e apreensões na região. 

A delegacia da Rocinha (11ª DP), foi cercada pela polícia por volta das 16h30, após um boato de que bandidos tentariam atacar o local. PMs do Batalhão de Choque reforçaram o policiamento na região.

Publicidade

As operações na favela começaram em setembro do ano passado. Desde então, o policiamento foi reforçado com um efetivo de 550 PMs e incursões são realizadas quase diariamente. Mesmo após a prisão de Rogério 157, ex-chefe do tráfico de drogas no local, os confrontos entre policiais e criminosos continuou.

* Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.