Rock in Rio: policial é preso por colegas ao tentar pôr amigo para dentro
O agente entrou uma camisa da corporação para amigo entrar disfarçado
Rio de Janeiro|Do R7
Um policial civil foi preso na sexta-feira (21) por colegas do plantão no Rock in Rio ao emprestar uma camisa da corporação para um amigo entrar disfarçado na área do festival. Os dois foram levados para o posto da corregedoria, no interior da Cidade do Rock, na zona oeste do Rio.
Também na sexta-feira, outro caso chamou a atenção no Rock in Rio. Uma colombiana foi presa em flagrante ao tentar furtar o celular de uma mulher. A vítima percebeu a ação e entrou em luta corporal com a suspeita, que foi levada por seguranças ao posto do Jecrim (Juizado Especial Criminal em Eventos Esportivos e Grandes Eventos), montado na Cidade do Rock.
Testemunhas contaram que, no momento do furto, a suposta ladra estava com quatro comparsas. O grupo se dispersou durante o tumulto e os seguranças só conseguiram capturar a colombiana, que está presa desde então.
A recomendação é para o público ter atenção nas multidões, já que o índice de roubos e furtos tem sido alto desde o começo do festival. Durante os três primeiros dias do Rock in Rio, a Polícia Civil registrou 300 ocorrências, incluindo 254 furtos e dez roubos.