Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rock in Rio: Procon interdita banheiro após vazamento de fezes e urina

Organização do festival foi autuada e será multada; odor perto de lanchonete era forte

Rio de Janeiro|Rodrigo Teixeira, do R7

No primeiro dia do Rock in Rio, uma poça de urina se formou ao lado de banheiros, que foram interditados
No primeiro dia do Rock in Rio, uma poça de urina se formou ao lado de banheiros, que foram interditados No primeiro dia do Rock in Rio, uma poça de urina se formou ao lado de banheiros, que foram interditados

Fiscais do Procon-RJ, órgão ligado à Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, interditaram na tarde desta sexta-feira (13) um banheiro localizado perto de uma lanchonete no interior da área onde acontece o Rock in Rio, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Havia vazamento de fezes e urina perto do banheiro, o que gerou um odor muito forte. De acordo com informações do Procon, o problema surgiu poucas horas após a abertura dos portões para o primeiro dia de festival. A poça de urina se formou nos fundos da lanchonete Bob's, onde estavam armazenadas bebidas em galões.

A organização do Rock in Rio foi autuada e terá que pagar uma multa, em até 15 dias, que ainda será estabelecida pela direção do Procon. A assessoria de comunicação do evento disse ao R7 que "nenhum banheiro foi interditado".

Diante da poça de urina, funcionários do Bob´s tiveram que improvisar uma rampa de madeira para acessar a loja. Letícia Santos, de 16 anos, foi impedida de usar o banheiro próximo ao palco Sunset. Ela foi orientada a usar o banheiro próximo ao stand dos Correios. A estudante não ficou contente com a limpeza do segundo local.

Publicidade

— Não tem papel no banheiro que acabei de usar. Vi um vaso sanitário entupido e muito lixo no chão. No outro que eu fui lá perto do Bob's estava um cheiro horroroso e nem deixaram a gente entrar.

Em nota, a organização do Rock in Rio informou que o refluxo da rede de esgoto "foi ocasionado por um problema pontual em uma das bombas de sucção que atende o parque e já está solucionando junto à Rio Águas".

Publicidade

Produtos sem preço

Os fiscais ainda identificaram que não havia preço nas mercadorias expostas na vitrine do Coca-Cola Clothing. A loja foi autuada.

A operação Serguei, do Procon, vai fiscalizar as instalações do Rock in Rio e o comércio na Cidade do Rock durante os sete dias de festival.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.