Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sequestro de bebê: Justiça do Rio decreta prisão preventiva e polícia busca suspeita

Apreendida, a filha da sequestradora diz que a mãe sofreu um aborto

Rio de Janeiro|Do R7

À esquerda, mulher suspeita de sequestrar o bebê; à direita, a mãe da criança comemora reencontro
À esquerda, mulher suspeita de sequestrar o bebê; à direita, a mãe da criança comemora reencontro À esquerda, mulher suspeita de sequestrar o bebê; à direita, a mãe da criança comemora reencontro

A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta quinta-feira (28) a prisão preventiva de Leandra Leal Rodrigues, de 35 anos, suspeita de sequestrar um bebê de 17 dias na terça-feira (26), segundo informou o delegado Rafael Madureira, que investiga o caso. Na manhã de hoje, a polícia fazia buscas pelas suspeita.

Uma adolescente de 16 anos suspeita de ajudar a mãe a sequestrar a criança foi apreendida em Angra dos Reis (RJ) na madrugada desta quinta. No começo da manhã, ela estava na delegacia que investiga o caso em Campo Grande, zona oeste do Rio. A menor de idade admitiu a investigadores que ajudou a mãe dela, Leandra Leal Rodrigues, de 35 anos, a planejar e a executar o sequestro da criança.

Segundo a adolescente, a suspeita de sequestrar o bebê pretendia apresentar o recém-nascido para o atual companheiro como se fosse o filho do casal. A jovem relatou a policiais que a mãe perdeu o bebê que esperava e não teria revelado o aborto ao namorado.

A criança foi achada por um policial militar em uma casa no Largo do Arão, em Santa Cruz, na zona oeste (assista ao vídeo abaixo). O agente será intimado a depor. Uma possível participação do PM no crime não é descartada pela polícia. Ele relatou ter ouvido uma conversa por telefone de sua mulher com a suspeita (a mulher dele é prima da sequestradora).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.